bobageras mtv

Considerações Pós-VMB

sexta-feira, outubro 02, 2009Thabata Lima Arruda


Ontem aconteceu o VMB, festa da celebração da música brasileira, promovido pela MTV. Não há muito o que explicar. Assisti a tudo do conforto do meu sofá, e fiquei alegre, com raiva e frustrada com algumas situações. Sei que tudo que irei escrever não causará grandes impactos, mesmo porque a premiação já aconteceu, e também porque todos estão mais preocupados com o Rio de Janeiro, do que qualquer outra coisa hoje. Bora lá.

Coisas bacanas: Marcelo Adnet estava maravilhoso, não saiu do teu estilo, fez o que sabe. Bacana Paralamas do Sucesso e Skank terem sido premiados. Todos os shows foram o máximo, principalmente do Massacration e dos Movéis Coloniais de Acaju. O Marcos Mion ter levado o prêmio de Melhor Twitter foi bacana, ainda mais acompanhado daquele longo discurso emocionado e ver o Mionzinho falar foi surreal. Dani Calabresa e Bento Ribeiro (apesar de aparecerem pouco) foram muito engraçados.

Coisas chatas: A maioria das piadinhas do roteiro como sempre não convenceram. João Gordo interrompendo Eliana foi uó. Banda dos Sonhos nem foi tão sonhada assim. A previsibilidade dos vencedores foi péssima, gostava mais quando era permitido um voto por pessoa apenas. Fresno é melhor que Seu Jorge?! Reflitam. Nem tem comparação.

Merdas: Como disse, gostava mais quando era um voto por pessoa apenas, assim fãs insanas daquela bandadepréadolescentecoloridosebestas Cine não ganharia de Little Joy, que tem Rodrigo Amarante, ninguém duvida do talendo do cara né? E nem de Copacabana Club, que é bem mais original e legal que aqueles garotos. Prêmio de Game do Ano foi recebido por cosplay, ahn? Como assim? Primeiro que essa categoria achei meio estranha já, e outra, pelo menos fossem entregar pro cara que criou o jogo.

Bem, é este o meu desabafo. Assim como nas eleições reais e políticas, as pessoas a cada ano provam que: ou não tem noção do que estão fazendo, oooou realmente não sabem votar. Mas enfim... ganha quem tem mais fãs, e como nosso país tem mais adolescentes do que adultos, muita coisa pode ser explicada a partir dessa informação.

.

Talvez você goste

1 comentários

  1. Acabei dormindo na frente da televisão antes mesmo do VMB começar... mas consegui pegar o Adnet imitando o Faustão e o sujeito da Bósnia (Creio que era da Bósnia...). Realmente, quando soube que ele seria o responsável pelo humor do evento, sabia que risos estavam garantidos.
    Queria ver o Jovem Nerd ganhar o prêmio... na verdade, vi apenas uma premiação, que não lembro qual foi! ^-^'
    E, o que diz é verdade, Tha... votações assim estão comprometidas, já que, na verdade, não dependem do número de fãs, mas sim do nível de fanatísmo que as pessoas tem pelos seus ídolos. Um voto por pessoa revelaria que muitos não merecem os prêmios que recebem...

    ResponderExcluir

Digue...

Formulário de contato