arte exposição

Felix The Cat - 90 anos de Celebridade

quinta-feira, outubro 01, 2009Thabata Lima Arruda



Criado pelo cartunista Otto Messmer lá na década de 1910, o Gato Félix era apenas um personagem da revista Felline Follies. Durante a década de 1920,  época dos filmes mudos, o Gato Félix ficou famoso, por seu corpo preto, olhos brancos e uma risada particular.
Devido a chegada dos desenhos animados com som, a popularidade do personagem diminuiu. Após um momento de transição, nos anos 50 o Gato Félix ressurge na televisão, redesenhado por Joe Oriolo (que já dirigia as tiras de Félix) agora com sua sacola mágica e mais personagens.

A Fnac Pinheiros comemora os 90 anos do personagem com uma exposição organizada em parceira com a Creative Licensing. Na mostra estará as primeiras HQs, telas, antiguidades de merchandising e desenhos animados. É uma restropectiva desde sua criação até os dias de hoje.

Fnac Pinheiros
Av Pedroso de Moraes, 858 - Pinheiros - São Paulo
Segunda a sábado, das 10h as 22h.
Domingos, das 10h as 20h
Até 4 de outubro.
Entrada Franca.
Informações: 11 - 3579 2000

.

Talvez você goste

1 comentários

  1. Embora não conheça bem o Gato Felix, deve ser uma exposição interessante de se ir. Uma pena que não tenha ficado sabendo antes e planejado de ir. Afinal, exposições sempre são agradáveis, especialmente com entrada franca! =D

    ResponderExcluir

Digue...

Formulário de contato