música

Lá da terrinha...

quarta-feira, novembro 25, 2009Thabata Lima Arruda

Estava no quarto e alguém bateu na porta. Era meu pai, ele estava parado com uma expressão curiosa e uma caixa na mão. Imediatamente fiquei alegre, pois já sabia do que se tratava, era uma encomenda vinda do outro lado do oceano, direto da terrinha. Nada muito sotisficado, mas especial. Um presente de um amigo.
Há alguns meses atrás estávamos discutindo sobre música, então, resolvemos trocar "figurinhas". Gravei um cd com música brasileira, da boa. Seu Jorge, Vanessa da Mata, Ludov, Chico Buarque, Los Hermanos e por aí vai, coisas bem diferentes do que ele diz ouvir lá de música brasileira. Segundo ele, por lá chegam coisas como: "você não vale nada, mas eu gosto de você...". Péssima reputação para a música brasileira. Em troca da gentileza, ele se comprometeu a fazer o mesmo. Gravar um cd com o que há de melhor em Portugal, musicalmente falando.

Ainda não escutei tudo, mas uma pastinha chamou, imediatamente, a minha atenção, uma com o nome de Mafalda Veiga. Me arrisquei a escutar com calma, cada música. No começo estranhei o sotaque, claro. É português, mas é estranho.
Foi amor à primeira melodia. Ouvi o cd de uma só vez. São músicas totalmente delicadas, com letras tão simples e lindas.
Após ouvir o cd, dei uma pesquisada sobre minha nova cantora favorita. Ela tem 43 anos e um longo currículo, e já até lançou um livro infantil. O albúm que escutei se chama Chão, foi o último que ela lançou, todas as músicas são composições próprias.
Vale a pena. Apesar do sotaque ser estranho no começo, dá para se acostumar. A bela voz de Mafalda e suas letras, que ora causam aquele sentimento nostálgico, ora causam uma paz temporária, faz o sotaque ser o menor dos problemas.


.

Talvez você goste

1 comentários

  1. Oi Thabata.. mto legal seu blog..
    Olha.. nunca ouvi o cd da Mafalda nao..
    mas ja ouvi uma musica que uma vez tocou numa novela da globo..
    se chama "no rastro do sol" eu acho..
    eu gostei mto..
    vou ouvir o cd todo..
    bjos

    ResponderExcluir

Digue...

Formulário de contato