retrô televisão

Dá o play Macaco!

sábado, janeiro 23, 2010Thabata Lima Arruda


Lá em abril de 1997 estreava no SBT o programa Disney Club, parceria do canal de Silvio Santos com a Walt Disney Company.
O programa surgiu no ínicio dos anos 90 na Europa e teve versões em mais de 30 países. No Brasil ele foi formatado por Cao Hambuquer, sim sim, aquele mesmo da TV Cultura. Não é pra menos que Disney Club no Brasil foi bem direcionado, já que sua criação por aqui teve o envolvimento de Cao.
A ideia do criador foi irreverente: juntar um grupo de amigos que funda uma emissora de TV pirata que interfere na programação do SBT. E deu certo. O programa ficou no ar de 1997 a janeiro de 2001. Foram mais de 930 episódios exibidos, comandados por Juca (Diego Ramiro), Chiclé (Leonardo Monteiro), Macaco (Caiqui Benigno), Maluca (Jussara Marques) e mais tarde Pipoca, que usavam disfarces e codinomes para não serem pegos pelos agentes de TV. Sem contar que exibiu  desenhos como Turma do Pateta, Doug, Os Super Patos, Ana Pimentinha entre outros.
Diego Ramiro, hoje em dia aparece em comerciais e em outros trabalhos na TV.

Jussara Marques, faz trabalhos como dubladora e diretora de dublagem.

Leonardo Monteiro é estudante de Engenharia na USP.

Caique Benigno é DJ e produtor.


Foi um programa que realmente marcou a infância de muita gente e deixou saudades quando saiu do ar. É uma pena que hoje em dia nos maiores canais da TV aberta não existam programas no mesmo segmento pedagógico e divertido como Disney Club seguia, salvo a programação da TV Cultura, que é indiscutível.

.

Talvez você goste

3 comentários

  1. Haha, o Leonardo foi o único que pensou em uma carreira mais legal :)

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava esse programa, via todo santo dia!
    Hoje, infelizmente, vemos na TV uma infestação das séries de baixa qualidade (e nem um pouco engraçadas) como Hannah Montana ou aquele terrível Gêmeos em Ação/A Bordo. Bons tempos eram aqueles do Disney Club...

    ResponderExcluir

Digue...

Formulário de contato