retrô televisão

Mexe, mexe, mexe com as mãos?

sábado, abril 24, 2010Thabata Lima Arruda

Lá em meados de 1997, o SBT lançou uma novela infantil diferente de outras que haviam na tv aberta na época, e que substituiu Maria do Bairro (primeira exibição). A novela era Chiquititas, história de meninas orfãs que moravam em um orfanato legal com uma diretora bonita e bondosa, a Carolina (Flávia Monteiro). Claro que a ideia não partiu de nenhum roteirista do SBT, na realidade a novela era apenas uma versão brasileira de um outra Argentina (de mesmo nome). Chiquititas, originalmente, foi exibido pela primeira vez em 1995 na Argentina, e 1997 ganhou sua versão brasileira. Também teve versões em Portugal, México e Romênia.
Aqui no Brasil alcançou índices de audiência incríveis, e foi a novela de dramaturgia mais longa, com 5 temporadas. Além da audiência, a novela vendia vários cds, brinquedos e produtos da marca Chiquititas. Foi uma loucura, eu me lembro. De repente o sonho de toda menina era ir para Argentina ser atriz, anualmente o SBT abria testes para a novela, era realmente uma loucura.
Eu confesso que as músicas e o enredo me encantou até a terceira temporada mais ou menos, após isso já não me interessei mais. Encontrei umas imagens de 'antes e depois' das atrizes e atores, da primeira temporada somente.




Com certeza já devem ter vistos uns ou outros em Malhação, comerciais ou fazendo pontas em novelas, no entanto há outros que nunca mais foram visto na mídia.

Chiquititas foi ao ar até julho de 2001, após isso o SBT reprisou (pra variar) em 2004 a 2005 alguns episódios da primeira temporada.
Na realidade Chiquititas possuem 7 temporadas, a versão brasileira chegou a gravar a sexta, mas como a roteirista saiu do canal detentor dos direitos, o SBT foi impedido de continuar as gravações, em 2007 a sexta temporada original foi exibida, a sétima não pôde ser, pois só Argentina e Israel tinham os direitos. Mas adivinhem só! Em agosto deste ano Silvio Santos anunciou que a novela retorna para as tardes do SBT. Vamos aguardar e ver mais uma do Silvio.


imagens retiradas deste blog

Talvez você goste

0 comentários

Digue...

Formulário de contato