retrô televisão

É Hora de Morfar!

segunda-feira, agosto 23, 2010Thabata Lima Arruda



Mighty Morphin Power Rangers (simplesmente Power Rangers no Brasil) é o título original das duas primeiras temporadas (de muitas) da série. Foi exibida entre 1993 a 1995 nos Estados Unidos (1994 a 1996 no Brasil).
A franquia Power Rangers, inicialmente, pertencia a Saban Entertaiment, e adapta a franquia japonesa de Super Sentais.
A chamada Super Sentai está no ar, no Japão, desde 1975, e em cada ano lança uma temporada nova. O formato desse gênero é a existência de um grupo, quase sempre de cinco, com poderes onde cada um representa uma cor. Há uma infinidade de séries com este formato no Japão.
Em 2002 a Disney comprou a Saban Entertaiment e prosseguiu com o formato. Hoje Power Rangers está na 17º temporada, com o nome Power Rangers: RPM, e no Brasil é transmitida pelo canal pago Disney XD, em 2012 será exibida pela Rede Globo.

Por aqui a primeira temporada foi a que mais marcou. O elenco principal era composto por Austin St. John (Jason), Walter Jones (Zack), Thuy Trang (Trini), que deixou a série na metade da segunda temporada por razões salariais, Amy Jo Johnson (Kimberly), saiu na metade da terceira temporada, mas voltou no filme "Turbo: Power Rangers 2", e David Yost (Billy), que também por razões salariais deixou a séria na metade da quarta temporada. E ainda contava com Paul Schrier (Bulk), Jason Narvy (Skull), Machiko Soga (Rita Repulsa) e David Fielding (Zordon).

Alguns deles fizeram aparições em temporadas posteriores.









Austin Saint-John - Jason

Tentou muito alavancar sua carreira de ator após sua saída da série, porém não teve muita sorte. Fez algumas aparições em episódios especiais. Surgiu rumores que ele havia participado de alguns filmes pornográficos, fez algumas dublagens e papéis bem pequenos em alguns filmes. Atualmente ele é paramédico em Washigton D.C.










Walter Jones - Zack

Não teve uma carreira muito promissora. Fez participações de destaque em séries como CSI e OFF Centre, entretanto não foram o bastante.











Jason David Frank - Tommy

Entre 1993 a 1996 Jason interpretou o papel do Ranger Verde e Ranger Branco. Entre 1996, na temporada Power Rangers: Zeo, tornou-se o Ranger Vermelho prosseguindo até o ano seguinte no filme Power Rangers: Turbo.
Jason é o ator que mais participou de episódios da série. Em 2004, como Tommy, volto em Power Rangers: Dino Trovão. Eu lembro desse episódio. ><

Hoje ele é lutador da MMA.











David Yost - Billy

O nerd entre os Power Rangers fez uma aparição em um episódio de Power Ranger Morphicon, em 2007. que comemorava 15 anos da série.
David, atualmente, leciona literatura na Universidade de Iowa. E recentemente assumiu ser gay.










Amy Jo Johson - Kimberly

Em 1998 Amy foi escalada para participar da série Felicity, fez um enorme sucesso. Até gravou uma música para a trilha sonora, a Puddle of Grace. Além de Felicity, a atriz fez parte do elenco principal de The Division, série exibida entre 2001 a 2004 nos Estados Unidos.












Thuy Trang - Trini

Não obteve muito sucesso, fez alguns papéis secundários nos filmes The Crow: City of Angels, Spy Hard e outros.

Em 2001, Thuy morreu tragicamente em um acidente de carro. Ela recebeu homenagens nos episódios "Circuit Unsure" (2001) e "Legacy of Power" (2004) de Power Rangers.












Paul Schrier - Bulk

Paul trabalha na equipe de direção da marca Hello Kitty. rs











Jason Narvy - Skull

Atualmente é professor e instrutor de teatro.









Machiko Soga - Rita Repulsa

A atriz interpretou outras vilãs nas séries (também super sentais) Kamen Rider e V.R. Troppers. Em 2006 faleceu por conta de um câncer nos pâncreas.










David Fielding - Zordon

O ator que interpretou o misterioso Zordon faleceu em 2000.

Talvez você goste

4 comentários

  1. muito bom este resgate, assiste as 3 primeiras temporadas da felicity com Kimberly, demorei alguns episodios para acostumar com ela kkk

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gostei de relembrar um pouco desse tempo
    não conhecia o nome dos atores e lento o artigo me fez lembrar de muitos episódios e do que eu estava fazendo nesses dias kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. E pensar que eu assistia isso infinitas vezes. Eu adorava o Ranger Branco, embora agora eu não faça a menor idéia do porquê.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha

    Fantártigo!

    ResponderExcluir

Digue...

Formulário de contato