música

God Help the Girl - Stills EP

domingo, novembro 14, 2010Thabata Lima Arruda



De primeira quando eu ouvi as cinco músicas deste EP, me deu aquela sensação de nostalgia. A música Stills, que dá título ao EP, proporciona essa sensação da forma mais pura. Quando o ouvi outras - várias - vezes a sonoridade foi me fazendo lembrar de Belle & Sebastian. E não foi por acaso. Pesquisando posteriormente sobre a banda vi que God Help the Girl é, nada mais nada menos, que um projeto de Stuart Murdoch, vocalista e guitarrista do Belle & Sebastian. 

Em 2004 durante a tour do Belle & Sebastian, Stuart começou a compor canções em que ele próprio não se viu interpretando, mas sim mulheres. Para encontrar boas vocalistas Stuart lançou um concurso pela internet, e entre as 400 inscrições as cantoras Brittany Stallings de Washington  e Dina Bankole de Michigan foram selecionadas, Catherine Ireton, que interpreta a maioria das canções, foi selecionada neste mesmo processo. Em 2008 quando prosseguiram as gravações God Help the Girl já contava com nove cantoras.
Entre participações especiais e colaborações encontra-se os próprios integrantes do Belle & Sebastian, Asya da banda Smoosh e Neil Hannon do Divine Comedy.  

God Help the Girl apesar de possuir a sonoridade leve do Belle & Sebastian, tem aquela atmosfera das décadas de 60 e 80's. Todos os vocais femininos são dotados de excelente qualidade! #recomendo. 

Site oficial: www.godhelpthegirl.com

Talvez você goste

1 comentários

Digue...

Formulário de contato