fotografia música

Do meu iTunes: capas legais #1

quinta-feira, janeiro 27, 2011Thabata Lima Arruda

Uma bela capa conta muito na hora de se lançar um álbum musical. São pensadas com cuidado, ou não. Algumas ficam eternizadas no mundo da música, e por que não da arte e fotografia. Um exemplo é a famosa  fotografia do disco Abbey Road, dos The Beatles, ou a famosa banana de Andy Warhol, na capa do The Velvet Underground.
Sendo fotografia ou arte gráfica, a capa de um álbum deve ser tão bonita e boa quanto o seu conteúdo.
Separei dez capas, que, particularmente, acho de bom gosto e que tocam muito no meu iTunes. Estas utilizam a fotografia como elemento principal, claro que com suas edições e efeitos. 
As com elementos gráficos, desenhos, etc. renderá um outro post. Confira aí.















Telesônica - Caso Faça Frio - 2008















Hari and Aino - Hari and Aino - 2008















Plastiscines - About Love - 2009















Los Campesinos! - All's Well That Ends - 2010















 The Last Shadow Puppets - The Age Of The Understatement - 2008















Ekiti Son - Sacred Science - 2009















Doces Cariocas - Doces Cariocas - 2008













Dutch - A Bright Cold Day - 2010















Jamie Cullum - The Pursuit - 2009















Lissy Trullie - Self - Taught Learner - 2009


Essas são dos álbuns que mais tocam no meu iTunes. Achou que faltou alguma em especial? Então comente!

Talvez você goste

1 comentários

  1. Minha preferida dessas é a do The Last Shadow Puppets, um grande exemplo de arte e música boas.
    Algumas outras eu não conhecia, mas irei atrás dos CDs e conferir se o conteúdo é tão bom quanto as capas.

    ResponderExcluir

Digue...

Formulário de contato