música rio de janeiro

Música: A doçura musical carioca

segunda-feira, janeiro 31, 2011Thabata Lima Arruda



Reúna cantores e instrumentistas cariocas, talentosos e jovens, letras que falam com doçura do Rio de Janeiro e do cotidiano, agora acrescente sonoridades diversas que fazem referência ao baião de Luiz Gonzaga, ao rock dos Beatles e ao samba mais puro e carioca. Com estes ingredientes nasceu Doces Cariocas, um coletivo de músicos que exercem o simples fazer música.
Composto pelos cantores Alexia Bomtempo, Alvinho Lancellotti, Marcelo Costa Santos, Luis Carlinhos, Ingrid Vieira, Domenico Lancellotti, Pierre Aderne, Rogê, Silvia Machete, Wilson Simoninha e os instrumentistas Felipe Pinaud, Mauro Refosco, Rafa Nunes, Lancaster, Dadi e Pretinho da Serrinha, eles lançaram um álbum homônimo em 2008.
Doces Cariocas foi bem aceito pela crítica e pelo público. E receberam diversas comparações, que são inevitáveis. Mas se a sonoridade das cantoras lembram Marisa Monte e a atitude de se reunirem e "musicarem" por aí remete aos Novos Baianos, não importa. O importante é que Doces Cariocas possuí honestidade nas boas músicas que fazem, e quem ganha é você, eu, ele... etc.




Talvez você goste

0 comentários

Digue...

Formulário de contato