cinema filme

Cinema: One Day

domingo, maio 08, 2011Thabata Lima Arruda


O que me empolgou em One Day, primeiramente, foi o casal protagonista: Anne Hathaway, que dispensa apresentações, e o britânico Jim Strugess, sim o Jude de Across the Universe. O ator de 29 anos está com uma lista de grandes produções no currículo para este ano. Dentre eles o épico Caminho da Liberdade, do diretor Peter Weir (Sociedade dos Poetas Mortos e o Show de Truman) e Upside Down, que irá protagonizar com Kirsten Dunst. Além do próprio One Day, que tem estreia prevista para o dia 19 de agosto.


Dirigido por Lone Scherfig (diretor de An Education), o filme é baseado no best-seller de mesmo nome do escritor David Nicholls.

Depois de um dia juntos - 15 de julho de 1988 - Emma Morley (Anne Hathaway) e Mayhew Dexter (Jim Sturgess) começam uma amizade que durará toda a vida. Ela é uma menina da classe trabalhadora, de princípio e de ambição que sonhos podem tornar o mundo um lugar melhor. Ele é um cara charmoso e rico, que sonha que o mundo será seu playground. Juntos e separados, vemos Dex e Em através de sua amizade, lutas e esperanças perdidas, oportunidades, risos e lágrimas. Em algum lugar ao longo de sua jornada, estas duas pessoas percebem que o que eles estão buscando é o verdadeiro significado do que um dia em 1988 
é revelada. Neste contexto eles chegam a um acordo com a natureza do amor e a própria vida. 

Elenco Anne Hathaway, Jim Sturgess Patricia Clarkson, Ken Stott, Romola Garai, Rafe Spall. 
Baseado no livro de David Nicholls. 
Roteiro de David Nicholls. 
Dirigido por Lone Scherfig. 
Ano 2011
Estreia 19/08 (EUA)


Talvez você goste

0 comentários

Digue...

Formulário de contato