listas música

Férias: Música para viajar

quinta-feira, junho 30, 2011Thabata Lima Arruda

Enfim...férias! E para quem é universitário ter esse tempo para respirar é ótimo. Bem... pensando nisso fiz uma listinha de cinco discos bacanas para vocês colocarem na playlist, pegar a estrada e curtir a viagem. 


Joni Mitchell - Blue
Para quem curte um som mais folk eu recomendo este disco da Joni Mitchell. Lançado em 1971 ele abusa de violões e pianos, sonoridades delicadas e simples, sem contar com a voz doce da intérprete.
















Julie Delpy - Julie Delpy 
Aqui no Ardil Usual tem um post totalmente dedicado a Julie Delpy. Entretanto, não podia deixar esse álbum de fora. Eu ouvi até enjoar. Você pode curtir as delicadas My Dear Friend e An Ocean Apart, ou até mesmo animar a viagem com Lame Love e Ready to Go. Não deixem de ouvi-lá. 

Tiê - A Coruja e o Coração
Este é o último álbum da Tiê. Com canções muito mais animadas de que o seu álbum de estreia, Sweet Jardim, Tiê vem mais solta. As composições estão mais elaboradas. Dessa vez ela surge com mais instrumentos, além do violão e piano. A primeira faixa, Na varanda da Liz, já dá uma ideia do que vem pela frente. Sem contar que tem o bônus da versão super bacana daquele forró que tanto escutamos por conta de um novela da Globo: Você não vale nada mas eu gosto de você. Ela interpreta também canções de amigos, como Thiago Pethit e Tulipa Ruiz. Rende uma boa viagem.

Telesônica - Caso Faça Frio
Este é para incrementar a playlist! A banda curitibana lançou este EP em 2008 com quatro músicas e, totalmente, independente. Fazendo um rock bem limpo e com sotaque carregado, eles sabem o que cantam. Estas são para dar aquele up bacana durante a viagem. 

Ludov - Disco Paralelo
Não podia deixar esse de fora. Considerado, por mim, o melhor álbum do Ludov. Lançado em 2007, traz composições muito ricas, tanto em questão às letras, quanto arranjos. Sugestão: comecem ouvindo Noite Clara, e tentem terminar com Ciência

Agora façam download! Coloquem na playlist, façam as malas e boa viagem! 


Talvez você goste

0 comentários

Digue...

Formulário de contato